Convite de defesa de doutorado de Demian Reis



Resumo

O foco da tese se volta para a arte do palhaço pelo seu aspecto dramatúrgico. O trabalho artístico dos palhaços envolve a prática de uma verdadeira usina de procedimentos da dramaturgia que variam conforme o artista, sua tradição, seu espetáculo, e seus efeitos produzem outros tantos sentidos a partir da recepção da platéia de cada apresentação. Trata-se de assunto complexo, controverso e fascinante que nos obriga a enxergar, numa forma de arte que, quando bem executada, chega a nós, espectadores, como um acontecimento tão simples, banal, bobo e besta, que dificilmente acreditamos que sequer há trabalho por trás desse efeito cômico. Riso, ações cômicas, história do palhaço e sobretudo exemplos da palhaçaria no cenário atual são os principais tópicos discutidos nessa tese.

Comentários

Nao importa para aonde a bola rola o que importa e que fique guardado na memoria nossos momentos na historia...a vida e a vida por isso sigo a vida e voce faz parte da minha vida por isto te sigo como sigo a plateia e isto me faz ver tu sendo o aplaudido...como o vento que passa por nos...e o vento...sendo sentido e muito bom...obrigado pelos recados dados dos seus labios!!!palhaço:calcinha caida,o super pato do eco parque!!!Eu tenho...um sonho...ser o aqualouco + fotografado do brasil...ja tenho...milhares de fotos no mundo inteiro..gostaria de reuni-las num so endereço!!!um fote abraço com milhoes de laços para voce meu professor!!!Damian Reis.

Postagens mais visitadas deste blog