O Lobo Mal e as Três Galinhas



O Lobo mal encurralou três galinhas. A Galinha Pintadinha, a Galinha Preta Pintadinha e a Galinha de Merdinha. O Lobo avança segurando o pescoço da Galinha Pintadinha.
Lobo Mal – Vou começar por você.
Galinha Pintadinha – Cócóri calma calma. Alto lá. Pense bem! Eu sou a Galinha Pintadinha. A galinha atualmente mais famosa do Brasil e se você me comer será uma comoção nacional. Uma afronta ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Todas as tele crianças ficarão desconsoladas e quem sabe farão uma revolução. Vão infernizar todos os pais. E quem vai entretê-los e ensinar músicas da tradição que ninguém mais canta? Você Lobo Mal quer ser lembrado como o assassino da Galinha Pintadinha? Talvez até você fique traumatizado e nunca mais consiga comer nem um franguinho.
O Lobo Mal pára, pensa e solta a Galinha Pintadinha.
Lobo Mal – É você está muito no foco da mídia. Vai me dar muito trabalho na pos refeição. Posso até ficar com indigestão.
E avança no pescoço da Galinha Preta Pintadinha.
Galinha Preta Pintadinha – Cócóri calma, calma. Alto lá. Pense bem! Eu sou a Galinha Preta Pintadinha. Se você me comer estará sendo politicamente incorreto, ferindo o Estatuto da Igualdade Racial podendo até ser processado por racismo e acabar na cadeia. Por que você liberou a Galinha Pintadinha e quer me pegar? Só porque sou pretinha? Lembre-se da Lei Caó que estabelece que racismo é um crime inafiançável.
O Lobo Mal pára, pensa, coça a cabeça. Solta a Galinha Preta Pintadinha e parte pra Galinha de Merdinha.
Galinha de Merdinha – Cócóri calma, calma. Alto lá. Pense bem! Eu sou a Galinha de Merdinha. Uma galinha de verdade e não um desenho animado pintadinho. Se você me comer eu não vou mais poder fazer cocô. E aí quem vai fazer merdinha pra adubar suas plantinhas, seu jardinzinho, sua hortinha? Se você me deixar viver pode usar toda merdinha que eu fizer ao longo de toda minha vida pra adubar sua terrinha. Lembre-se que usando meu cocozinho estará tomando uma atitude mais ecológica, sustentável, usando adubo natural.
O Lobo Mal pára, pensa e solta a Galinha de Merdinha.
Lobo Mal – Acho que hoje vou fritar um ovo mesmo.


Demian Reis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog